terça-feira, novembro 11, 2008

O condicional

Já Eça de Queirós brincava com os brandos costumes portugueses, na mais absoluta aversão pelos diminuitivos, que não, não são queridos, efectivamente diminuem uma pessoa.
Não há para cá titis, nem mamãs, nem Aninhas, Barbrinhas, Pedrinhos, Vasquinhos nem Gonçalinhos, que se já não bebes do biberão tens é de te comportar como um... homenzinho!
E confesso que também fico logo de sobreaviso quando vêm ter comigo e é Medzinha para aqui, Medzita para acolá... Meus caros, seriedade! Convencem-me com argumentos, não com técnicas falaciosas de mind control.
Mas isto há dias e dias... e nalguns dias estamos mais expostos, mais sensíveis a essas técnicas manipuladoras que nos predispõem bem para o problema, antes mesmo de sabermos quanto é que nos vai ser arrancado da pele!
E se somos o que falamos, eis como os sabedores nos dão a volta:
-Não queres ver este filme?
-Vamos ver este filme?
Ah pois é! E se...
-Queria um cafezinho, se faz favor.
-Quero um café, obrigado.
Eu sou aquilo que falo e aquilo que escrevo, e uso o condicional mais do que deva. A partir de agora não há p'ra'qui indecisões, "ou sim, ou sopas", e era uma pratada de ossos qu'isto uma mulher tem de se alimentar!
(sim, sim, coijo e tal dieta)

4 comentários:

Sadeek disse...

Medusa pá....tu tem calma mulher...olha o coraçãozinho...AHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOO

mik@ disse...

med lool pratada de ossos?
come uma sopa sim... e um bocadinho mais saudavel. bjos

Rita disse...

Também não gosto muito de mezinhas, soam tanto a falso no entanto há pessoas das quais não consegues nada se não entrares com um "Bom Dia D.Não Sei Quantas! Então está boazinha?"
Jokas

Ruca! disse...

acho que sim medusa. as indecisões eh q n fazem o mundo andar para a frente.
vai uma pratada de ossos e mais nada ora essa!
*