terça-feira, novembro 04, 2008

Roma

Após a breve visita ao Vaticano, depois de tentar falar um italiano/inglesado/espanholado, comprensível para os locais, lá conseguimos apanhar um autocarro, que nos deixou a um quarteirão de distância da Fontanna di Trevi.
Diz a lenda que quem atirar uma moeda de costas para a fonte regressará a Roma brevemente.
Como Medusasss que sou, obviamente que não resisti e atirei duas moedas, desconhecendo a outra interpretação da lenda, que diz que quem atirar duas moedas encontrará um novo amor (aieee), e que quem atirar três obterá um casamento, ou um divórcio! (não tenho qualquer tipo de dúvida quanto à quantidade CERTA de moedas que vou atirar da próxima vez que for a Roma!)
À hora de almoço, completamente esfaimadas, deparámo-nos com o delicioso cheiro de castanhas assadas... mas meus caros, malogradamente! Cobravam 5€ por 6 castanhas! Bem dizia Obelix "Estes romanos devem estar doidos!".
Depois da voltinha da praxe pelas ruínas e pelo Coliseu Romano (que infelizmente não pudemos visitar por dentro, para grande desgosto meu), ainda tivemos tempo para uma viagem mais contemporânea, pelo metro de Roma.
Bem, é o sistema de metro mais abjecto, sujo, exíguo, feio e mal-cheiroso que alguma vez conheci (e já conheci bastantes!). Parafraseando uma amiga: "Não sei como é que não apanhei uma hepatite!".

Fontana di Trevi


Monumento a Vittorio Emanuele


Ruínas e parte do templo dedicado a Saturno (o tal que rege o meu signo).


Coliseu Romano "Ave Caesar, morituri te salutant"

4 comentários:

Anónimo disse...

É isto Roma? Porra, está tudo a cair aos bocados...........

Rita disse...

A Fontana de Trevi é lindíssima e parece muito maior do que o que eu pensava que era. Por acaso lá pelo Coliseu não te cruzaste com o sexy Russel Crow de sainha e sandália de gladiador não???
Jokas

M disse...

Moribundo, tens toda a razão! Latinos, vivem bem no meio do caos!
***

Rita, a Fontana di Trevi até é bastante grande, está é rodeada por edifícios e não tens muitas hipóteses de enquadramento para fotografar a fonte toda.

E sim, no Coliseu vi imensos legionários, com umas belas pernas à mostra, mas nenhum tão giro como o Russel Crow, infelizmente...
***

Ruca! disse...

e mais um. é um massacre. indecente.